Rádio Jataí Web

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Primeira medalha de Ouro do Judô Feminino de Jataí em Brasileiro Regional.

     Após dois dias de competição foi finalizado o Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV que aconteceu nos dias 09 e 10 de abril na cidade de Campo Grande - MS com participação de atletas das classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 anos e Sênior - masculino e feminino com 610 inscritos.

     Jataí foi representada por nove atletas do Judô Wider Santos / Projeto Judô para Todos e obteve duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze, além de ter participado de outras quatro disputa de Bronze.

    Apesar de não ter um grande número de medalhas, foi a primeira medalha de ouro feminina conquistada na história do Judô da cidade neste evento que acontece todos os e conta com a participação de atletas da Seleção Brasileira. Além disso melhoramos o nível em comparação com o ano passado onde obtivemos uma medalha de prata e outra de bronze e por pouco não trouxemos mais medalhas pois participamos de 4 disputas de bronze.

    Agora vivemos a expectativa de atletas de Jataí participarem da fase final do Campeonato Brasileiro, em setembro a atleta campeã participará do Brasileiro Final SUB 15 em Lauro de Freitas na Bahia e outros atletas ainda possuem a chance de realizar seletivas para compor a equipe de Goiás nas várias classes de idade.
    Antes da competição ocorreu o Desafio de Judô Brasil X Coreia do Sul, onde a Seleção Brasileira foi a Campeã, aumentando ainda mais a adrenalina dos atletas antes da competição e uma oportunidade ímpar de poder conhecer os atletas da seleção mais de perto.

     Agradecemos ao Prefeito Municipal de Jataí Humberto Machado, e ao Secretário Municipal de Esportes José Carlos Teixeira de Queiroz pelo custeio do transporte dos atletas e dos patrocinadores, do Projeto e de atletas, que proporcionaram a nossa participação na Competição: Rural Empresas, Açaí Café, Erio Auto Peças, Climicor, Arte Pão, Safra Forte, NeuroCor,  M & M peças para Tratores, AgroServ e Marchió Materiais de Construção. 

Os Resultados foram os seguintes :
Campeã: Laura Almeida (SUB 15).
Terceiro Colocado: Ana Júlia Vilela (SUB15). 
Quinto Colocado: Kauã Guimarães e Kaian Dutra (SUB 15), Gabriel Peres (SUB18) e Ricardo Bastos (Senior).
Sexto Colocados: Leonardo Sezko (SUB13), João Silva Lima (SUB18) e Maykon Almeida (SUB 21).









Nenhum comentário:

Postar um comentário