Rádio Jataí Web

terça-feira, 9 de julho de 2013

JIU JITSU REÚNE CERCA DE 100 ATLETAS EM JATAÍ

         A primeira edição do Open das Regiões de JIU JITSU, realizado no último domingo (07), reuniu cerca de 100 atletas de diversas cidades (como Alto Araguaia, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Iporá, Jataí, Mineiros, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Campo Grande-MS), no ginásio de esportes Vilelão.
          As disputas tiveram início às 10:00 h e encerramento as 20:00 h, contando com um bom público, com cerca de 2.000 pessoas passando pelo Ginásio Vilelão, neste domingo.
        O evento contou com a presença do árbitro internacional e campeão mundial de Jiu Jitsu Dennis Miranda, que no sábado ministrou um seminário a respeito das regras aos participantes da competição.
       O evento visa difundir o esporte na cidade, mostrando ao público os conceitos de competividade sadia, respeito e disciplina: “Muitas vezes relacionam a arte marcial a um esporte violento, o que não condiz com a realidade. O Jiu Jitsu exige concentração, raciocínio e vida social mais intensa, porque tatame é lugar de fazer amigos”, diz o mestre Alves Mma.
       Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, o evento foi um sucesso. “Além da participação de atletas experientes, tivemos a presença de crianças e adolescentes, alguns mais tímidos e outros mais acostumados com as competições, porém nenhum deles desistiu, contando com a torcida dos pais e amigos foi muito importante, fazendo valer o lema: Lutar Sempre, Vencer Talvez, Desistir Jamais”, disse José Carlos.
       O 1º Open das Regiões de Jiu Jitsu foi uma realização da Academia Liberty, contou com o apoio da Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Jataí, todos por uma cidade melhor!


Confira as fotos:






Fonte: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário