Rádio Jataí Web

domingo, 7 de julho de 2013

Entrega de faixas de graduação a judocas do “Projeto Judô para Todos”.

Acontece nesta quarta-feira (10), no Estádio Arapucão, às 16:00 horas, a entrega das faixas de graduação aos judocas do projeto “Judô para Todos”.
Os atletas vão receber suas faixas após terem sido aprovados nos testes teóricos e práticos sobre a filosofia do judô.
O projeto “Judô Para Todos” é uma inciativa da atual administração, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Wider Santos de Judô, sob o comando da Mestre Daryene da Silva Wider dos Santos, que procura repassar para crianças e adolescentes toda a disciplina do judô, contribuindo para a formação do caráter, da responsabilidade e o respeito para com o próximo.
O projeto “Judô para Todos”, tem se destacado entre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contando com 230 alunos inscritos, tendo conquistado 64 medalhas em apenas 04 competições de nível estadual e nacional, durante este ano, motivando grande interesse de crianças e adolescentes.
O Judô é um esporte que tem por finalidade contribuir para a formação do ser humano de uma forma geral e tem como objetivos: O desenvolvimento físico e mental, a inserção de valores éticos e morais, a interação e sociabilização e a disciplina e o respeito. É um esporte inclusivo, que pode ser praticado por meninos e meninas de todas as faixas etárias. Atua com crianças hiperativas, canalizando suas energias positivamente e àquelas extremamente tímidas melhorando seu convívio social, proporcionando ao praticante o resgate da auto-estima e a garantia do bem estar de todos.
 
Jataí, todos por uma cidade melhor!

Fonte: SEMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário